Basquetebol: Olivais sofre primeiro desaire na 1ª Divisão

Posted by

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

O Olivais sofreu o primeiro desaire na zona Norte/Centro da 1.ª Divisão Nacional Masculina. Na 5.ª jornada da competição, num dérbi da região Centro, o conjunto olivanense perdeu, 89-81, diante do Beira-Mar.
No Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra, o Olivais entrou mais forte no desafio com o Beira-Mar e, após o primeiro quarto, vencia por seis pontos, 22-16. A boa entrada do grupo orientado por Fernando Guimarães não fazia prever o desfecho do segundo quarto. A equipa da casa conseguiu apenas nove pontos, contra 20 da turma de Aveiro, e, em tempo de descanso, os visitantes lideravam o marcador com cinco pontos de avanço, 36-31.
Após o intervalo, o Beira-Mar voltou a ser mais forte e com um parcial de 25-23 conseguiu aumentar a vantagem para sete pontos antes dos derradeiros 10 minutos do encontro, 61-54.
No último quarto, apesar do equilíbrio, os visitantes conseguiram voltar a superiorizar-se (28-27) e confirmaram a primeira derrota do Olivais na prova, 89-81.

Ginásio “esmaga” em Ílhavo
Para além do Beira-Mar, que subiu ao 1.º lugar da zona Norte/Centro após ter batido o Olivais, anterior líder, também o Ginásio aproveitou da melhor forma o desaire da turma de Santo António do Olivais.
Em Ílhavo, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, a turma figueirense não deu hipótese ao conjunto de Celestino Gomes, último classificado da grupo, tendo vencido o encontro por claros 81-55.
O Ginásio chegou ao intervalo com uma liderançada de 16 pontos, 48-32. Na segunda parte conseguiu dilatar vantagem, selando o triunfo por 26 pontos, 81-55. Os ginasistas estão agora no 2.º lugar com nove pontos, os mesmo do líder Beira-Mar e do 3.º classificado, o Olivais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.