AFC: Marialvas com triunfo caseiro sobre o Arganil

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

O Marialvas ganhou por 2-1 ao Arganil, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra. A equipa da casa ainda apanhou um susto com golo tardio do Arganil, mas conseguiu aguentar a vitória.
Numa tarde marcada pela chuva, a formação da casa entrou forte no desafio, encostando os forasteiros no seu meio campo. Aos 20’ e numa bela jogada coletiva, João Silva não perdoa e remata a contar.
A expectativa era de um avanço no terreno dos visitantes, mas a toada mantinha-se.
Na 2.ª parte, mantinha-se a mesma história com domínio dos da casa. Aos 68’, João Freire abre literalmente o livro. Galga metros na condução da bola, tabela com João Silva, tira dois adversários do caminho, e finaliza para o golo da tarde.
A equipa de Arganil reagiu e aos 80‘, aproveitando um erro defensivo da equipa da casa, Rochina rouba a bola a Neto e reduz o marcador.
Mesmo com este golo, o Marialvas conseguiu segurar os três pontos e aproximou-se assim do União 1919 que escorregou. A formação marialvina está agora a seis pontos da liderança, ainda com menos um jogo.
Na próxima jornada, o Marilavas recebe o Penelense, enquanto que o Arganil joga em casa com o Tocha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.