Tribunal da Mealhada não vai fechar durante as obras

Spread the love

DR

O presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, garantiu ontem que o Tribunal, instalado num edifício municipal, vai continuar a funcionar “dentro da possível normalidade”, durante o período em que será alvo de obras de beneficiação.
“Falei com o juiz-presidente (da Comarca de Aveiro) para se criar um plano, de forma que o tribunal continuasse a trabalhar, dentro da possível normalidade. O Tribunal não irá fechar, pelo menos não tenho informação nesse sentido, mesmo durante as obras ou no inverno”, sublinhou o autarca.
Durante a reunião do executivo, que decorreu ontem, o vereador do PS, José Morais, aludiu à falta de condições do edifício onde está instalado o tribunal, especialmente depois da tempestade Leslie (em 2018), que “mandou a chaminé e as janelas abaixo”.
“Preocupou-me imenso a opinião e a vontade da meritíssima juíza, queixa-se da falta de condições. A sala de audiências mete água pela cobertura, tendo receio que o Tribunal feche e vá para Anadia”, referiu José Morais, que tomou ontem posse enquanto vereador, substituindo o socialista Luís Tovim.
De acordo com o presidente da câmara, a primeira fase das obras de beneficiação do edifício onde funciona o Tribunal da Mealhada deveria ter acontecido “em setembro ou em outubro” deste ano. No entanto, o concurso público para esta beneficiação “ficou vazio”.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 25/10/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.