Portugal fica hoje a saber com quem vai jogar na qualificação para o Euro2024 de futebol

Spread the love

A seleção portuguesa de futebol conhece – nesta manhã de domingo – os adversários na qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, cuja fase final vai ser disputada na Alemanha, num sorteio em que é cabeça de série.

A equipa das quinas – campeã da Europa de 2016 – integra o pote 1 do sorteio que está marcado Frankfurt, às 12H00 locais (11H00 em Lisboa), à procura da 13.ª fase final consecutiva em Europeus e Mundiais, a 8.ª seguida no campeonato continental.

O sorteio vai incluir 53 dos 55 países que fazem parte da UEFA, sendo que apenas não participam no sorteio a anfitriã Alemanha, que tem presença garantida na fase final, e a Rússia, que se encontra excluída de todas as provas, por causa da invasão à Ucrânia.

As seleções serão distribuídas por 10 grupos de qualificação, sete dos quais com cinco equipas e os restantes três com seis, sendo que as quatro formações finalistas da Liga das Nações (Países Baixos, Croácia, Espanha e Itália) terão obrigatoriamente de ficar nos grupos com cinco equipas, face à participação na ‘final four’ daquela prova, em junho do próximo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.