Pampilhosa da Serra com investimento de 653 mil euros na eficiência hídrica

Posted by
Spread the love

DR

A Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) vai investir 653 mil euros numa operação de melhoria da eficiência hídrica no concelho da Pampilhosa da Serra.

“Este projeto de eficiência hídrica é, de facto, de grande importância para o concelho de Pampilhosa da Serra, pois temos consciência da existência de condutas antigas e com efetiva perda/desperdício de água”, afirmou o presidente da Câmara, Jorge Custódio, citado em nota de imprensa da APIN.

Segundo o autarca, o investimento “reveste-se de maior importância por prever a substituição de condutas, proporcionando assim uma maior eficiência hídrica nos sistemas de abastecimento do concelho”, situado no interior do distrito de Coimbra.

O investimento na Pampilhosa da Serra está integrado no Plano Estratégico de Controlo de Perdas do Sistema de Abastecimento de Água, transversal a todo o sistema da APIN, afirmou aquela entidade intermunicipal.

No âmbito desse projeto, estão previstos cinco milhões de euros de investimento em aquisição de equipamentos de controlo, medição e telegestão para a antecipação de fugas de água.

“A APIN já se encontra com esta operação no terreno, com a instalação de medidores de nível nos reservatórios e medidores de pressão nas zonas de monitorização e controlo nas redes de distribuição”, realçou o presidente da APIN, João Miguel Henriques, também citado na nota.

A APIN é constituída por capitais públicos e integra os municípios de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande (distrito de Leiria) Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares (distrito de Coimbra).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.