Opinião: Eu Deputado: Ana Abrunhosa, ministra do nosso orgulho!

Posted by
Spread the love

Afinal a política portuguesa tornou se num pântano, onde é preciso desacreditar os políticos. Alguma oposição – não a oposição ao governo mas sim a oposição aos interesses dos portugueses em que só lhes interessa um pretexto, mas não a verdade dos factos.

Infelizmente, esta semana assisti a um ataque do mais miserável que existe à Ministra Ana Abrunhosa, porque uma empresa do marido candidatou-se a um programa comunitário e teve acessos a fundos comunitários.

O meu colega de gabinete José Carlos Nogueira escreveu um artigo e passo a citar: “De um dia para o outro, o deputado da IL preparou, sub-repticiamente, uma intervenção que tinha como único propósito criar um pretexto para pedir a demissão da ministra. E assim, à importância de debater assuntos de extrema relevância para a nação, sobrepôs-se o vazio de ideias e o falso intelectualismo. É a estratégia do “vale tudo” patente nas políticas daqueles que, não tendo um projeto traçado para Portugal, recorrem ao que lhes possa servir de arma de arremesso contra quem está empenhado em trabalhar em prol do país”. Fim da citação.

Coimbra e a Região Centro conhecem bem esta senhora pelo trabalho fantástico que efetuou e ainda pelo empenho que teve na resolução dos problemas dos incêndios de 2017. Tantas horas de trabalho por dia num trabalho feito com muita dor. Ela foi a médica que curou e deu esperança a milhares de lesados. Chega ao Governo pelo seu mérito, não por ser socialista.

Mas sobre o pedido de demissão dela , importa repor a verdade :
– É verdade que a Sra Ministra pediu à Procuradoria Geral da República um parecer sobre a incompatibilidade da referida candidatura e o cargo de ser Ministra.
– É verdade que a Sra Ministra pediu um parecer aos serviços da presidência do Conselho de Ministros. Também este parecer conclui que não havia incompatibilidade entre a eventual candidatura.
É verdade que estes pareceres foram pedidos antes das candidaturas serem submetidas.

Isso mostra claramente os cuidados e a honestidade desta mulher por quem tenho uma sincera admiração. Pelo facto de saber a competência , o querer , a honestidade com que se tem dedicado à causa pública.

É verdade que o país precisa de ministros competentes , mas a oposição tenta anular esses porque debaixo das falinhas mansas deles, para a oposição quanto pior para o país, melhor para eles, no objetivo de chegarem ao poder.

Sra Ministra Ana Abrunhosa, o povo beirão está consigo e revê-se na forma como se relaciona com ele. Por isso, Sra Ministra, continue a fazer o seu trabalho nesta luta desigual de defesa dos territórios do interior e das populações que ainda por cá resistem. Essa força beirã que lhe brota de um querer, não a deixará cair no desânimo. Força!

Mais uma vez, Coimbra foi preterida pois a nova direção executiva do SNS vai para o Porto. Mas se houvesse justiça deveria ficar em Coimbra em homenagem ao homem que o criou, o Dr. António Arnaut.

Sobre isso falarei um dia destes.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.