Montenegro quer o PSD a apoiar Santana Lopes

Posted by

Arquivo/Jot’Alves

O presidente do PSD, Luís Montenegro, encerrou a convecção autárquica do partido, que se realizou, no fim de semana, em Montemor-o-Velho. O presidente da Câmara da Figueira da Foz, o independente Santana Lopes, eleito pelo movimento Figueira A Primeira (FAP), foi um dos oradores.
Luís Montenegro regozijou-se por ter entre os participantes dois presidentes de câmara da região independentes, Santana Lopes e o seu homólogo de Coimbra, José Manuel Silva. O autarca conimbricense candidatou-se por uma coligação que inclui o PSD.
“O presidente da Câmara da Figueira da Foz ainda não atingiu esse ponto [de candidatar-se com o apoio do PSD], mas eu estou certo que o PSD terá, a todos os níveis da sua organização, a inteligência, a sagacidade, a ousadia e o sentido de serviço para tratar desse assunto”, defendeu Luís Montenegro, quando encerrava a convenção.
No dia seguinte à sua eleição como líder dos social-democratas portugueses, em julho deste ano, Luís Montenegro deslocou-se à Figueira da Foz para se reunir com Santana Lopes, iniciativa a que o dirigente partidário aludiu na convenção autárquica. Entretanto, Ana Oliveira, dias depois da sua eleição para a liderança da Concelhia do partido, no programa de entrevistas Dez&10, admitiu que veria com bons olhos que o autarca figueirense se recandidatasse, em 2025, com o apoio do PSD.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 03/10/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.