IP não reabre Linha da Beira Alta em janeiro

FOTO DR

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que “não é possível reabrir o serviço no próximo mês de janeiro, sendo necessário prolongar a interdição do serviço ferroviário”.
A situação “foi comunicada aos autarcas dos municípios abrangidos pelas obras de modernização da Linha da Beira Alta numa visita às obras”, revela nota da autarquia da Mealhada.
Durante a vista, o autarca da Câmara da Mealhada voltou a alertar para a “necessidade urgente de colocação de abrigos para os passageiros”.
A IP adiantou que o transporte de passageiros continuará a ser garantido pela CP em transportes rodoviários alternativos, o que torna ainda mais premente a reivindicação do autarca da Mealhada. “Estamos a acompanhar o desenrolar dos trabalhos de uma forma muito atenta e voltámos, nesta reunião, a frisar que é imprescindível a colocação de abrigos para os passageiros. No Município da Mealhada não foi colocado nenhum abrigo e, com a entrada no inverno, os passageiros aguardam os autocarros à chuva”, afirmou o autarca António Jorge Franco.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.