Festa das Latas regressa para “se reafirmar”

A Festa das Latas e a Imposição das Insígnias regressou ontem, após dois anos de interrupção devido à pandemia e à realização de uma edição especial da Queima das Fitas em outubro passado. A festa universitária de receção aos novos alunos da Universidade de Coimbra quer ter uma edição de reafirmação no panorama regional.

O presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Pedro Caseiro, assumiu que é uma das edições mais importantes da festa.

“Depois de dois anos de interrupção, este ano é muito importante para a reafirmação da festa. A maioria dos estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano da licenciatura nunca tiveram uma latada. Apesar de o ano passado ter havido uma Queima das Fitas, esta festa tem moldes e motivações bem diferentes. O foco são os novos alunos, queremos integrá-los todos”, vincou.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.