Feira da Castanha e do Mel em Quilho vende petiscos locais

Spread the love

DR

Depois da interrupção devido à pandemia, a Feira da Castanha e do Mel em Quilho, em Mortágua, já se reiniciou em 2021, mas a edição deste ano promete voltar aos êxitos anteriores, já nos próximos dias 22 e 23 de outubro, convidando os visitantes a deliciarem-se com a gastronomia, animação musical e a magnífica paisagem no norte do concelho.
Sempre em meados de outubro, as gentes da povoação de Quilho arregaçam as mangas e dão o melhor do seu esforço para viverem dois dias intensos e deixar satisfeitas muitas centenas de pessoas que procuram a Feira da Castanha e do Mel, que envolve a população, visitantes e os que gostam de saborear os petiscos tradicionais da localidade. Entre estes petiscos constam a sopa da matança, serrabulho, torresmos/carne do alguidar, febras, feijoada, diversos petiscos e pratos confecionados com castanhas, pão de trigo, broa caseira, vinhos, água-pé e os doces – pastel de castanha, filhós com mel e bolo de cornos.
Cada vez mais estes eventos “acrescentam valor e amor à terra”, diz Mário Esteves, até porque a “Feira do Quilho é uma realidade graças à dedicação da população”, cujo objetivo é também dignificar e valorizar os produtos da terra e do seu trabalho.
A organização da 14.ª edição está a cargo Associação de Desenvolvimento Social de Quilho (ADESQ), no Parque das Merendas daquela aldeia do concelho de Mortágua.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 17/10/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.