Detenção de funcionário e segurança de estabelecimento noturno na Praça da República

Posted by

Uma “operação especial de prevenção criminal” da PSP de Coimbra passou a pente fino, na madrugada de ontem, a zona da Praça da República. O Comando Distrital esclareceu que a ação foi “direcionada para as zonas de diversão noturna da cidade” e implicou a mobilização, de forma coordenada, das “valências de investigação criminal, trânsito, ordem pública e fiscalização policial”, informou uma nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O subintendente José Nascimento explicou que, ao longo dos últimos tempos, foram registadas queixas de desordem pública naquela zona, bem como ocorrências a que a PSP foi chamada e relatos nas redes sociais que, aliás, são regularmente monitorizadas pelas autoridades. Neste contexto, o responsável adiantou que havia “alarme social”, o que terá precipitado a operação de grande dimensão realizada, com a participação de cerca de meia centena de agentes, incluindo a equipa de intervenção rápida. Alguns agentes de investigação criminal estavam à paisana e com gorros.

Entre outras ações levadas a cabo em diferentes estabelecimentos de diversão noturna foi dado cumprimento a diversos “mandados de busca não domiciliária, visando em concreto um estabelecimento que reiteradamente tem sido palco de situações de ofensas à integridade física, inclusivamente com forte mediatização através de fotos e vídeos nas redes sociais”, acrescenta o Comando Distrital.

Funcionários da noite com soqueira e droga

Do cumprimento dos mandados resultou a detenção de um funcionário que tinha na sua posse uma soqueira, “que constitui – à luz da legislação em vigor – arma proibida” e a detenção de um segurança privado pela posse de droga (cocaína, haxixe, liamba), além de “diversos objetos característicos da atividade de tráfico, bem como determinada quantia de dinheiro”.
Com esta operação – “que coincide sensivelmente com o significativo aumento de afluência às zonas de diversão noturna da cidade de Coimbra que caracteriza o início do ano letivo” – o Comando Distrital da PSP de Coimbra pretende “contribuir para o sentimento de segurança de toda a comunidade”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.