Concurso ARRISCA C está de regresso

Spread the love

FOTO DR

O Concurso de Ideias de Negócio ARRISCA C está de volta para premiar ideias de negócio de base científica ou tecnológica e contribuir para a sua transformação em iniciativas empresariais.

Há mais de 20 mil euros em prémios monetários, aos quais se juntam outras recompensas, para distinguir ideias que valorizem a região Centro e que tenham impacto em áreas como recursos naturais e bioeconomia, energia e clima, materiais, tooling e tecnologias de produção, cultura, criatividade e turismo, saúde e bem-estar.

A submissão de candidaturas pode ser feita até 4 de dezembro, em www.arriscac.pt.
O ARRISCA C, organizado pela Universidade de Coimbra (UC) e pela Universidade de Aveiro (UA), é uma das ações do Programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa tem como missão consolidar um ecossistema de inovação inteligente, aberto e inclusivo, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas, com apostas transversais e sectorialmente orientadas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade e competitividade da região Centro.

Podem apresentar propostas docentes, investigadores, pessoal não docente, bolseiros, alunos ou ex-alunos diplomados, de qualquer instituição de ensino superior de Portugal, e alunos do ensino secundário e técnico-profissional (nível IV CE) a nível nacional.

As propostas podem ser feitas de forma individual ou em equipa, até um máximo de cinco elementos, que devem ter por objetivo desenvolver uma ideia de negócio que resulte das suas atividades de investigação e desenvolvimento ou do seu conhecimento científico ou tecnológico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.