35 mil pessoas envolvidas na defesa da natureza

Posted by

A defesa da natureza na Mealhada é um assunto sério, com o Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada (CIA) a assumir um papel fundamental.

É assim há sete anos, desde que o organismo abriu portas, a 1 de outubro de 2015. As comemorações estão a decorrer esta semana, com iniciativas que vão fazer engrossar o número de participantes para além do acumulado de 35 mil visitantes desde a abertura de portas.

As atividades agendadas são dirigidas a públicos que vão do Pré-Escolar ao 1.º Ciclo, passando pelo Ensino Secundário e estendendo-se à 3.ª idade.

Desde o ano passado que a atividade presencial nas diversas atividades organizadas tem vindo a crescer, após dois anos em que “a ligação do CIA à comunidade foi mais à distância, devido à pandemia, através do novo site (ciamealhada.cm-mealhada.pt)”, refere a entidade de gestão.

As atividades são organizadas para grupos de crianças, jovens e idosos do concelho, mas também de instituições da região.
Desde janeiro de 2021 que passaram pelo CIA cerca de nove mil pessoas, recuperando a tendência crescente que se verificava até 2019, ano em que se registaram cerca de sete mil pessoas.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.