UC preenche 97,5% das vagas da 1.ª fase de acesso ao Ensino Superior

(Atualizado e corrigido)

As notas para entrar nos cursos de licenciatura na Universidade de Coimbra (UC) no ano letivo 2022/2023 já foram divulgadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2022 , a UC abriu vagas para 49 licenciaturas e mestrados integrados.

Dos 49 cursos, só sete cursos da UC é que não preencheram todas as vagas disponíveis. Os sete cursos pertencem à Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Das 3420 vagas que a UC tinha disponíveis, foram preenchidas 3282 vagas, distribuídas pelas oito faculdades. Em percentagem, a UC preencheu 96% das vagas que tinha aberto na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2022.

A licenciatura em Química Medicinal preencheu 21 das 30 vagas. Já o curso de Engenharia Civil só preencheu 26 vagas das 55 disponíveis, ficando 29 por preencher.

Os cursos de Engenharia do Ambiente, Física, e de Química deixaram três vagas por preencher cada. O primeiro 18 pessoas a candidatar-se, o segundo vai contar com 22 novos alunos e o último garantiu 26 novos estudantes.

A licenciatura em Engenharia Química ficou com 11 vagas por preencher.

A licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e Computadores foi o curso da UC que mais vagas deixou disponíveis para a segunda vaga. Das 101 vagas ficaram 47 por preencher.

Por outro lado, a licenciatura em Direito, na Faculdade de Direito da UC, foi o curso que mais vagas encheu, preenchendo na totalidade as 334 vagas disponíveis. Também o mestrado em Medicina, na Faculdade de Medicina da UC, preencheu todas as 260 vagas que disponibilizou.

Cursos com nota mais alta e mais baixa

Na 1.ª Fase do Concurso Nacional, no ano letivo 2022/2023, o curso da UC com a nota mais alta foi o mestrado em Medicina. O último estudante a garantir uma vaga tinha como média de acesso 18,4. Já a licenciatura em Química Medicinal, na Faculdade de Ciências e Tecnologia foi o curso com a nota de entrada mais baixa. A última vaga preenchida teve a média 11,3.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.