Sorefoz vende 80% das ações ao Grupo TESTA

Posted by

DR/Rita Riqueira

A Sorefoz – Electrodomésticos e Equipamentos, S.A., líder no mercado nacional da distribuição de eletrodomésticos, eletrónica de consumo, telecomunicações e microinformática, vendeu 80 por cento do capital à Pemoinvest, Lda., do Grupo TESTA, de Pedro Morgado. O montante do negócio não foi avançado.

A empresa, com sede social e instalações na Zona Industrial da Figueira da Foz, tem 1.500 clientes operativos por ano. Fundada em 1982, começou como sociedade familiar por quotas. Em 1998, passou a Sociedade Anónima, abrindo o seu capital à participação acionista de retalhistas especializados em eletrodomésticos, em central de compras e serviços de redes de lojas associadas.

A Sorefoz detém a rede de lojas associadas TIEN21 e Confort Electrodomésticos, num total de 300, distribuídas pelo país inteiro, incluindo as ilhas, que fornece através da sua central de compras. Destas, 195 são acionistas da firma. Esta é a maior cadeia de lojas horizontal do setor em Portugal.  Mesmo em conjunturas económicas adversas, a Sorefoz manteve o estatuto de gigante e líder. Por outro lado, o seu posicionamento no mercado tem-se pautado por uma dinâmica comercial que atende às tendências da procura e uma relação com os seus parceiros de negócio que lhe tem permitido dar continuidade à liderança num setor com forte concorrência.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 29/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.