Serviços da Polícia Municipal devem fechar esta quarta

Posted by

DR

O presidente do Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM), Pedro Oliveira, acredita que a adesão à greve em Coimbra deverá ser total. “Em conversa com os meus colegas, todos me garantiram que irão fazer amanhã (hoje) greve”, referiu o dirigente ao DIÁRIO AS BEIRAS. Se tal se confirmar, nenhum agente estará ao serviço nos postos fixos – controle de acesso ao edifício principal da autarquia e no edifício onde está a 2.ª Esquadra da PSP junto aos Paços do Concelho –, o atendimento na esquadra (avenida Sá da Bandeira), os serviços de piquete e as patrulhas previstas pela cidade de Coimbra.
Segundo o sindicalista, os agentes sentem-se “desrespeitados e menosprezados”, uma vez que “a sua carreira profissional não está a ser valorizada”.
“A carreira dos polícias municipais no regime geral está por regulamentar desde 2009. Estamos há 13 anos a aguardar pela regulamentação. Nasceu com salários muito parcos, as progressões são lentas e as alterações de escalão muito baixas”, descreveu Pedro Oliveira.

Ler noticia completa na edição impressa e digtial do DIÁRIO AS BEIRAS em 14/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.