Santana Lopes vai propor taxa turística

Posted by
Spread the love

O executivo camarário da Figueira da Foz, liderado por Santana Lopes, vai propor a aplicação de uma taxa turística, cujo valor será oportunamente anunciado, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS. A proposta fará parte do próximo Orçamento do Município.
Se for para a frente, a taxa será paga pelos turistas alojados nas unidades hoteleiras do concelho. Todavia, a aprovação da proposta do autarca independente da FAP dependerá do voto da oposição, uma vez que Santana Lopes governa o munício sem maioria absoluta.
Na Figueira da Foz, o turismo é um dos mais importantes setores económicos, quer através das receitas geradas quer no número de postos de trabalho que assegura. O executivo camarário, no entanto, pretende desenvolver ainda mias o setor, mediante investimentos municipais, incluindo soluções para o imenso areal urbano e eventos destinados a captar mais visitantes.
Segundo dados recentemente publicados pelo DN/Dinheiro Vivo, até ao final de junho, a taxa turística havia rendido 19 milhões de euros aos 11 municípios que a aplicam. Uma das mais recentes autarquias portuguesas a manifestar vontade em aplicá-la foi Coimbra.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 05/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.