Projetos “Eco-Escolas” e “Zona Ribeirinha de Eiras” vencem concurso

DR

Os projetos “Eco-Escolas” e “Zona Ribeirinha de Eiras” foram os grandes vencedores da 1.ª edição do concurso “O que eu faria pelo meu bairro?”, inserido no projeto “Bairros Saudáveis” e dinamizado pela União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades. Os premiados arrecadaram 1.000 euros cada para a concretização da ideia ou experimentação em pequena escala.
A iniciativa, que decorreu durante o ano de 2022, caracterizou-se por ser um desafio lançado a toda a população para levantamento de problemas existentes na comunidade e para apresentação de soluções.
Dos 13 projetos apresentados nas diversas áreas, como sustentabilidade, economia circular e responsabilidade social, dois foram eleitos como sendo os melhores.
O projeto Eco-Escolas, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, é uma proposta que incide em vários aspetos como a mobilidade suave, a necessidade de facilitar alternativas sustentáveis de deslocação dos alunos para a escola, a modificação de equipamentos (como, por exemplo, a introdução de painéis solares) e a participação em atividades escolares.
“No ano passado demos o primeiro passo para transformar o nosso agrupamento numa eco-escola. Existem várias a nível nacional e a nossa ainda não era. O objetivo é contribuir para transformar a escola num espaço ecológico”, referiu Nuno Dias, representante do agrupamento de escolas da freguesia.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 27/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.