Pizzaria figueirense vencedora no campeonato nacional

Posted by

DR/ Wolfgang Fitzsimons

A pizzaria Gusto Pizza, situada na rua Maestro David de Sousa, na Figueira da Foz, conquistou o Campeonato Nacional de Pizza, que decorreu, esta semana, em Vila Nova de Gaia. O evento contou com a participação de cerca de 70 concorrentes de todo o país.
O estabelecimento saiu vencedor na categoria de pizza clássica, valendo-se o apuramento para a final do campeonato mundial. Esta competição realizar-se-á em 2023, na cidade italiana de Nápoles. O restaurante figueirense especializado em pizzas já havia conquistado o 3.º lugar na mesma prova nacional, na edição de 2018.
“Foi emocionante. Não estávamos à espera de vencer o campeonato nacional, mas sabemos que temos um produto de altíssima qualidade”, afirmou Alex Zoppetti, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS. O empresário italiano abriu, há cinco anos, a pizzaria Gusto Pizza na Figueira da Foz, tendo como sócio o seu concidadão Simone Cariello.
Alex Zoppetti não poupou elogios ao pizzaiolo do estabelecimento, o também italiano Alessandro Mocciaro, que considerou “excelente”. De resto, foi ele o responsável pela conquista do Campeonato Nacional de Pizza. E será ele quem representará a Gusto Pizza no campeonato do mundo, ainda sem data

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 29/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.