Opinião: O município deve aplicar a taxa turística?

Posted by

SIM
A aplicação da Taxa t, não é novidade, basta analisar a lista de Concelhos que já adotaram esta medida há vários anos, na sua maioria, tal como é o caso da Figueira da Foz, Concelhos onde o Turismo, é um dos mais importantes sectores económicos pelo impacto que gera na economia local.
Tal como o nome diz, uma taxa, prevê o pagamento de uma quantia certa e, determinada, mas com o objetivo de um retorno, ou seja, contribuir para o usufruto de algo, neste caso, e como foi anunciado pelo Presidente da CM, a aplicação da receita proveniente da aplicação da taxa, destina-se ao contributo da Autarquia para a realização de investimentos nomeadamente, soluções para o areal urbano entre outros, os quais, têm como foco o aumento de captação de mais visitantes.
Recentemente, foram publicados dados oficiais que dão conta de um encaixe financeiro no montante de 19 Milhões€ provenientes da aplicação da referida taxa, aos 11 Municípios que adotaram esta medida.
Tendo em conta a constante aposta do atual Executivo em promover cada vez mais a Fig.Foz, tudo aponta para uma subida do número de visitantes no próximo ano. Acima de tudo, e além de atrair novos visitantes, é preciso fidelizar aqueles que nos procuram, tal só será possível com o aumento de atratividade e melhoramento de aspetos menos positivos, posto isto, urge a necessidade da aplicação da Taxa t. Assim a oposição o permita !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.