Opinião: Destinos de férias

Posted by

Terminadas as férias de Verão, é altura de balanço por parte dos operadores turísticos e empresas do sector belga. Depois de dois verões atormentados pela pandemia de Covid 19, este parece ter sido um ano de retoma no que diz respeito ao turismo dos belgas. O clima continua a ser condição importante na escolha dos destinos estivais.
Na lista das 25 cidades mais procuradas na ferramenta “Google Flights” para os meses de verão, Istambul lidera destacada, seguida por uma série de cidades espanholas, o que confirma a paixão dos belgas pelos nossos vizinhos: Málaga, Barcelona, Alicante, Tenerife, Madrid, Sevilha, Valença e Las Palmas figuram sem surpresa nesta lista. Roma e Milão são as representantes de Itália e Portugal ocupa a 7ª posição com Lisboa e a 18ª com a cidade do Porto. Londres, Berlim, Copenhaga e Dublin contrariam a tendência de escolha de destinos mais quentes. Apenas duas cidades fora da Europa figuram nesta lista de 25: são elas Dubai e Nova Iorque.
Também de acordo com a Association of Belgian Traveler Organisers, Espanha, Grécia, Egipto e Turquia foram os destinos mais solicitados este verão. Os números parecem mesmo confirmar que os belgas voltaram às mesmas tendências de viagem verificadas antes da epidemia.
Quase 7 em cada 10 belgas prefere deslocar-se em viatura nas suas férias. França é um dos destinos preferenciais dos belgas que partem de carro/autocaravana, juntamente com Espanha, Itália e Alemanha. O “vá para fora cá dentro” também reúne adeptos, com a costa flamenga e o relevo verde das Ardennes do sul a liderarem as preferências. Quem não saíu da Bélgica foi mesmo presenteado com um tempo digno de países tropicais, com temperaturas extremamente altas durante os meses de Julho e Agosto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.