Opinião: A frente de rio do Cabedelo deve ser requalificada?

Posted by

SIM
E nem tudo está por fazer porque a obra de requalificação do Cabedelo já intervencionou uma parte. Ao longo do rio, a zona tem um piso novo e um parque infantil absolutamente enquadrado na paisagem natural e inovador, que faz as delícias das crianças que o descobrem. E do lado do cais, o barco para fazer a travessia há-de chegar.
Convém que o espaço esteja bem equipado e cuidado e que tenha condições para todos os queiram ali atracar. A obra do Cabedelo pretendeu ser uma obra estruturante, que criasse a base para ponderar pormenores que continuem a engrandecer aquela zona da cidade. Por isso, não é só a zona ribeirinha que deve ter atenção.
É urgente que os particulares que ganharam a concessão dos espaços na Praça comecem as obras dos seus equipamentos. Caso contrário, daqui a uns tempos, teremos lá outra vez uma série de construções precárias a formar um conjunto com um aspeto pouco enquadrável naquilo que hoje é aquela frente de mar.
Se não for para instalar escolas de surf ou equipamentos relacionados, é preciso saber o que se quer fazer dos edifícios dos antigos balneários. Pelos menos duas das maiores marcas de surf a nível mundial queriam poder investir no edifício do restaurante.
O que é que já foi feito para que isso possa acontecer? Assim o permitam os tantos “donos do Cabedelo”, esta parte da cidade é um diamante em bruto que merece constante lapidação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.