Ministro da Saúde garante que nova maternidade é projeto para “concretizar”

Posted by

DB-Ana Catarina Ferreira – Novo ministro da Saúde participou ontem na habitual rega da “Oliveira SNS” no Parque Verde do Mondego

 

“Podem contar, não apenas com o interesse institucional do ministro da Saúde, mas com o interesse pessoal do médico nascido em Coimbra, Manuel Pizarro, em que se concretize este importante projeto da nova maternidade”. Foi desta forma que o novo ministro da Saúde, no seu primeiro ato público, assumiu que o projeto da nova maternidade em Coimbra é “um magno problema” que tem de ser resolvido.
À margem da cerimónia de tributo ao médico Mário Mendes, o novo membro do Governo garantiu empenho pessoal na construção da nova maternidade: “Podem contar com a minha insistência para que nós possamos dotar esta cidade de um equipamento moderno que é tão necessário e que, acho, fará bem jus à memória e à evocação do professor Mário Mendes”, referiu.

Num dia marcado pelo 43.º aniversário da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a “tradição” da rega da “Oliveira SNS” voltou a ser cumprida e contou com várias “ajudas”.
Para além no ministro da Saúde, Manuel Pizarro, José Manuel Silva, presidente da Câmara de Coimbra (CMC), Isabel Carvalho Garcia, presidente da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC), Carlos Cortes, presidente da Secção Regional da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), António Miguel Arnaut, neto do “pai” do SNS, António Arnaut, Ermelinda Arnaut, viúva de António Arnaut, participaram no ato simbólico, assinalado desde 2009. “Temos já 16 Oliveiras SNS plantadas. Estamos a conseguir manter esta tradição”, afirmou Isabel Carvalho, presidente da LAHUC.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje, sexta-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.