Marshall Allen cancela participação nas atuações da Sun Ra Arkestra em Portugal

Posted by

Foto DR

O músico de jazz Marshall Allen, de 98 anos, não irá participar nos concertos agendados da Sun Ra Arkestra em Leiria, Coimbra, Lisboa e Braga, por motivos de saúde, anunciou hoje a promotora Unha.

“O Marshall Allen [que lidera a Sun Ra Arkestra] encontra-se internado e, por isso, impossibilitado de viajar para Portugal”, afirmou a promotora, numa publicação na rede social Facebook.

De acordo com a Unha, a apresentação prevista para domingo, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, “mantém a presença dos também lendários Knoel Scott e Elson Nascimento na missão cósmica”.

Já nas restantes três datas (Coimbra, 22, Lisboa, 23, Braga, 24), estará também em palco Vincent Chancey como terceiro elemento da Sun Ra Arkestra, grupo fundado por Sun Ra nos anos 1950.

Trompista natural de Chicago, Vincent Chancey é membro da Sun Ra Arkestra desde 1976, tendo colaborado com artistas como Aretha Franklin, Herbie Hancock ou Carla Bley.

Marshall Allen lidera a Sun Ra Arkestra, grupo ativo há mais de 60 anos, desde 1993, ano em que morreu o fundador daquele conjunto, Sun Ra, um dos mais importantes músicos do jazz experimental, tendo sido um dos pioneiros do afrofuturismo.

Os quatro concertos previstos estão integrados num projeto em que a banda norte-americana se junta ao músico brasileiro radicado em Lisboa Rodrigo Brandão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.