Luís de Matos e mais 15 mágicos fazem regressar a magia a Coimbra

Spread the love

DR/Ana Catarina Ferreira

A magia está de regresso a Coimbra na próxima semana. A 26.ª edição dos Encontros Mágicos vai decorrer de 20 a 25 deste mês e pretende incluir todos os públicos no evento.

O mágico conimbricense Luís de Matos explicou, na conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, as várias vertentes do festival internacional de magia.

“Vamos ter magia pelas freguesias do concelho, vamos ter magia para jovens de alguns lares ou colégios de órfãos, magia nas ruas da cidade e magia na escuridão para que pessoas invisuais possam também usufruir”, esclareceu.

Luís de Matos reiterou vontade de fazer mais e melhor ao fim de 26 edições.
“Estamos motivados para fazer melhor a melhor edição do festival. Ao fim de tantas edições temos que nos reinventar para não desiludirmos o nosso público”, frisou.

Luís de Matos relembrou a ligação que o festival de magia tem à cidade e às suas gentes.

“Algo curioso que temos reparado é que estamos ligados à vida de muito do nosso público. Há pessoas que foram às primeiras edições com os pais e que agora já vão com os seus filhos”, afirmou.

O melhor mágico
do Mundo vem Coimbra

Na 26.ª edição o festival recebe 16 mágicos, de nove países e de três continentes. Luís de Matos revelou que metade se vai estrear em Coimbra.

“Este ano vamos contar com Soy Rada, um mágico argentino que move multidões e que estava confirmado que viria aos Encontros Mágicos desde 2020. Teremos connosco também o belga Laurent Pirón, considerado este ano, de uma forma mais leiga, o melhor mágico do Mundo.

Posso ainda destacar a presença de Juan Esteban Varela, que nos trará consigo o espetáculo de magia para invisuais, e ainda Gabriel Ferreira, um mágico de Coimbra”, informou o diretor do festival.

Presenta na conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, garantiu que Luís de Matos vai continuar a fascinar o público.

“O Luís de Matos vai continuar a surpreender-nos. É preciso relembrar que os Encontros Mágicos são o maior e mais antigo festival de magia de Portugal, é um festival eclético nas múltiplas dimensões”, referiu o autarca.

Ao longo dos seis dias, o concelho de Coimbra vai receber mais de 30 espetáculos de magia, aulas para os mais curiosos e, ainda, no fim de semana, duas galas internacionais. Estas duas serão as únicas com um bilhete associado, estando os bilhetes disponíveis na plataforma bol.pt.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.