Linha Portagem/Coimbra B consignada na quinta-feira

Spread the love

DR/António Alves

O encerramento da Semana da Mobilidade, promovida pelo Município de Coimbra, será marcada por duas consignações importantes. Para além da empreitada de construção de emissário na Avenida Aeminium, por parte das Águas do Centro Litoral, irá ser assinado o contrato para a realização da obra urbana do sistema entre a Portagem e a estação de Coimbra-B. Um investimento superior a 34 milhões de euros que irá durar perto de 1.000 dias e que contempla a requalificação da “Estação Velha”.
A novidade foi ontem conhecida durante uma visita promovida pelo município de Coimbra, no âmbito da Semana da Mobilidade, e que contou com a presença de três autarcas, a administração da Metro Mondego e técnicos da autarquia, sistema de mobilidade e Infraestruturas de Portugal (IP). Uma “viagem” pedonal que começou na Praça 25 de Abril (junto ao Estádio Cidade de Coimbra), local onde um grupo de cidadãos da Plataforma de Defesa das Árvores aproveitou para questionar os responsáveis autárquicos e a administração da Metro Mondego relativamente ao projeto da Variante da Solum. Uma intervenção, como foi possível confirmar no local, que já sofreu uma reformulação na praça 25 de Abril.
Para além das espécies arbóreas junto à Fonte Luminosa se irem manter, as imediações da futura estação também irão contar com um reforço de espécies vegetais. A vereadora Ana Bastos garantiu ainda que o espaço verde existente junto ao Jardim de Infância João de Deus é para manter, indo surgir ali apenas uma zona de estacionamento para ser usado pelos encarregados de educação. “Todas as árvores serão vistas uma a uma e as que estiveram de boa saúde vão ser mantidas”, garantiu a autarca.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 20/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.