Homenagem a Mário Mendes nos 43 anos do SNS

DR/Foto de Ana Catarina Ferreira

A homenagem a Mário Mendes é uma das iniciativas que integra a programação das comemorações 43 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que este ano decorrem de 15 a 17 deste mês, em formato híbrido, no Pavilhão de Portugal.
Segundo Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), o médico da área da ginecologia e obstetrícia, “personalidade ímpar de Coimbra”, será homenageado no primeiro dia do simpósio “As crises sociais e o impacto do SNS”, que a SRCOM organiza.
O responsável diz que a iniciativa surge numa altura de “tempos muito difíceis na saúde e em várias áreas da nossa vida”. “No meio da desorganização do SNS não podemos deixar de assinalar aquele que é um dos mais importantes marcos da nossa democracia”, explicou Carlos Cortes, ontem na apresentação do simpósio, que inicia a 15 de setembro, data instituída em 2009 pela ministra Ana Jorge como Dia do SNS.
De acordo com o presidente da SRCOM, o simpósio vai “falar muito sobre o passado”, salientando depois o “enorme contributo que os médicos deram ao SNS”. Profissionais que, segundo Carlos Cortes, “têm tido um papel social histórico. Os médicos têm de voltar a ter este papel neste momento de incerteza”, acrescentou.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 08/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.