Espaço junto à capela e pátio da escola ganham Orçamento Participativo em Vila Nova de Poiares

Posted by

DR

O povo de Vila Nova de Poiares decidiu… está decidido. O resultado do Orçamento Participativo Municipal (OP) 2022 é construir um espaço de lazer junto à capela de Nossa Senhora das Necessidades, nos limites da vila.
Entre as diversas propostas que foram a votação, a vencedora defende a requalificação do espaço envolvente à capela de Nossa Senhora das Necessidades, proposta apresentada por José Manuel Ferreira Henriques Simões, num montante de 24.995,31euros, valor quase no limite do montante atribuído pelo município para esta iniciativa, que é de 25 mil euros.

Orçamento Participativo Jovem

Por outro lado, o Orçamento Participativo Jovem não teve discussão.

A proposta única, que é a cobertura e requalificação do pátio interior do Pavilhão B da EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos e criação de sala tecnológica nesse espaço, no montante 24.999,99 euros, foi apresentada por Daniel Filipe Aldeias Novais.

No processo de votação desta edição do Orçamento Participativo foi contabilizado um total de 724 votos admitidos, dado que cada votante tinha direito a quatro votos, distribuídos de forma diferente consoante a idade.

A abertura das urnas e contagem de votos decorreu na presença dos elementos da comissão de análise técnica do Município, dos membros designados pela Assembleia Municipal, bem como dos autores / representantes, numa sessão presidida por João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal.

Munícipes participam nas opções de investimento

João Miguel Henriques defende que “este processo permite a participação alargada nas decisões e opções de investimento, o que foi sempre uma prática deste executivo, dando espaço e ouvindo todos, auscultando as populações todos os dias, num contacto direto e próximo com os munícipes e também promovendo reuniões com as diferentes forças políticas, aquando da preparação do Orçamento Municipal”.

Refira-se que esta foi a 4.ª edição do OP, que já permitiu a aquisição de uma viatura de transporte de doentes e outra com plataforma elevatória (entregues aos Bombeiros Voluntários), repavimentação do campo de jogos da Escola EB 2,3/S; construção de um canil/gatil e campanha de esterilização e vacinação; e um campo de treinos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.