Escola das Abadias na Figueira da Foz renovada e modernizada

Posted by

DR/Jot’Alves

Foram inauguradas ontem as obras de requalificação da Escola das Abadias (pré-escolar e 1.º ciclo). Cerca de um ano depois, o estabelecimento de ensino reabriu renovado e modernizado, com instalações e equipamentos pedagógicos de apoio contemporâneos. A intervenção teve ainda em conta o isolamento acústico e térmico do edifício.
A inauguração foi presidida pelo presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes. O autarca partilhou a cerimónia com Bela Matos (diretora do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana), Isabel Damasceno (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), Cristina Oliveira (diretora da Direção Regional de Educação do Centro), Rosa Batista (presidente da Junta de Buarcos e São Julião) e José Duarte (presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz).
Santana Lopes sublinhou o “quão é importante que quem governa aplique bem o dinheiro” do erário público. No caso dos investimentos que contribuam para melhorar a formação e a educação, advogou, é sempre dinheiro bem gasto. Porque, sustentou, “o que aprendemos na escola é essencial”.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 21/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.