“Defender os doentes, defender os médicos e ajudar o país a ter o melhor Serviço Nacional de Saúde” são prioridades de Carlos Cortes, que ontem apresentou a sua candidatura a bastonário da Ordem dos Médicos, com o lema “Juntos pela Saúde”.
Na sessão, perante um auditório repleto de apoiantes, entre os quais se destacavam as presenças de Miguel Guimarães e de José Manuel Silva, respetivamente o atual e o anterior bastonários da OM, Carlos Cortes sublinhou a importância de serem garantidas condições de trabalho para os médicos. “Para termos médicos que se mantenham no SNS e sobretudo para os doentes terem acesso a cuidados de saúde da melhor qualidade”, frisou o médico, que preside, há três mandatos, à Secção Regional do Centro da OM. “A Ordem dos médicos, comigo como bastonário, será sempre vigilante e estará sempre a defender os doentes e a qualidade dos cuidados de saúde”, resumiu Carlos Cortes, em declarações aos jornalistas no final da sessão.
Durante o seu discurso, Carlos Cortes afirmou que pretende ser “um bastonário de proximidade, de intervenção”, “capaz de unir os médicos” que trabalham nos diversos setores da saúde. Anunciou também, entre outras medidas, a intenção de criar uma comissão técnica de apoio aos Colégios da Especialidade da OM.
Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 29/09/2022