Campos do Complexo Municipal de Ténis com novo sistema de iluminação em Oliveira do Hospital

Posted by
Spread the love

DR

Os campos do Complexo Municipal de Ténis de Oliveira do Hospital dispõem de um novo sistema de iluminação de tecnologia LED, “mais moderno e eficiente”, depois de uma intervenção que ultrapassou os 13 mil euros, revelou a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

De acordo com esta autarquia do distrito de Coimbra, a intervenção realizada permitiu substituir as torres de iluminação anteriormente existentes e a instalação de 16 novos projetores LED de 200W, de maior durabilidade e economia energética e, consequentemente, com menores custos de manutenção.

“Do ponto de vista energético, a nova iluminação dos campos de ténis permite maior poupança face ao sistema anteriormente existente, que apresentava consumos energéticos elevados e, por isso, maiores custos na fatura energética”, referiu.

Ao nível desportivo, proporciona também “melhores condições para a prática do Ténis, uma vez que a iluminação anterior proporcionava luz insuficiente em grande parte da zona de jogo, com sombreamento em alguns espaços”.

A melhoria da iluminação do Complexo Municipal de Ténis de Oliveira do Hospital está inserida na estratégia do Município de Oliveira do Hospital, de modernização e conservação do Parque Desportivo instalado no concelho, incluindo na sua eficiência energética.

Paralelamente à substituição da iluminação dos campos de Ténis, foi concretizada a renovação da iluminação do Pavilhão Municipal com tecnologia Led e renovação do sistema de aquecimento de águas com recurso a biomassa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.