A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que vai atribuir um apoio ao funcionamento das escolas do 1.º CEB e Jardins de Infância do concelho, no ano letivo 2022/2023.
“Serão atribuídos 5.713,33 euros ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, correspondentes à primeira tranche para funcionamento no primeiro período do ano letivo (setembro a dezembro), sendo que no final das aulas terão sido transferidos 17.140 euros”, revelou.
Esta verba, para funcionamento das escolas, visa “apoiar diferentes áreas como atividades de animação e apoio à família, expediente e limpeza, e subsídios aos alunos”.
De acordo com esta autarquia do distrito de Coimbra, em cada período são atribuídos 10 euros por aluno dos jardins-de-infância e do 1.º CEB, para atividades da escola como visitas de estudo ou fotocópias, entre outros.
São ainda atribuídos 150 euros por jardim-de-infância, para atividades de animação e apoio à família, destinando-se a materiais de desgaste e outros a utilizar nas atividades a desenvolver; para além de 80 euros por sala de jardim-de-infância e 1.º CEB, para limpeza e manutenção dos espaços.