Badminton: Atleta de Serpins estreou-se em campeonatos europeus

DR

Entre os dias 16 a 24 de setembro, o atleta Francisco Gonçalves do clube Cabril-Serpins esteve a participar em dois campeonatos internacionais, em Ibiza, em representação da Seleção e da Federação Portuguesas de Badminton.
Estas competições tiveram início após um estágio de preparação física no CAR (Centro de Alto Rendimento de Badminton) nas Caldas da Rainha, a fim de preparar os atletas psicologicamente e fisicamente para as ocorrências seguintes.
Em seguida ao estágio, entre os dias 16 e 18 de setembro, realizou-se o Spanish Internacional U15. Durante a competição, o atleta ganhou a fase de grupos de singular homem contra dois espanhóis, Ángel Montesino e Félix Sanz. Horas mais tarde, confrontou o atleta italiano Tobias Andergassen, acabando por ser derrotado por 19-21 e 16-21.
Para além dos jogos disputados nesta vertente, Francisco Gonçalves ganhou a fase de grupos na categoria de pares homens com o seu parceiro Francisco Jones, também atleta representante da Seleção Portuguesa. Posteriormente, o par português defrontou a dupla que chegou às finais, tendo sido derrotada ao fim de três sets por 16-21, 21-13 e 21-11.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 28/09/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.