Autarquia da Figueira da Foz anuncia compra do Cabo Mondego

Posted by

Foto: Município da Figueira da Foz

O Município da Figueira da Foz anunciou, esta tarde, nas suas redes sociais, que adquiriu, à empresa Inter- Cement Portugal, 76 hectares do Cabo Mondego, por 2,1 milhões de euros.

O Cabo é Monumento Natural em 2007. Neste momento, frisa ainda o “post”, está “em preparação o projeto para candidatura a Património Mundial da UNESCO”.

No dia 27 de julho último, o presidente da câmara, Santana Lopes, anunciou, no programa de entrevistas Dez&10, que estava em negociações com a detentora da licença de extração de cal com vista à aquisição do Cabo Mondego, destinando-se a instalações do futuro campus da Universidade de Coimbra e outros equipamentos.

“Resultante de um acordo com a empresa que sucedeu à Cimpor, a Câmara Municipal da Figueira da Foz adquiriu o Cabo Mondego, numa área que perfaz os 76 hectares e que inclui [a estrada] “Enforca Cães”, a área fabril (incluindo as edificações), a pedreira (incluindo área licenciada da mesma) e os terrenos situados a sul da portaria”, lê-se na nota publicada pelo município no Facebook.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.