Apuramento para Campeonato do Mundo de videojogos no Quartel da Imagem na Figueira da Foz

Posted by

DR

O Edifício do Quartel da Imagem, na Figueira da Foz, vai acolher, de 14 a 16 de outubro, a primeira fase de apuramento do Campeonato do Mundo de videojogos, mais conhecido por “Game Jam Plus (GJ +)”.

Trata-se de uma maratona mundial de desenvolvimento de jogos, que tem como principal objetivo “fomentar a indústria da economia criativa com novos jogos e empresas”.

O arranque oficial das equipas portuguesas está marcado para as 19:30, com presenças confirmadas da Code.Up Portugal – Figueira da Foz; representantes da Digital Valley Portugal e comunicação on-line do CEO do Game Jam Plus (GJ +); Ian Freitas Rochlin, entre outros.

Na edição de 2022/2023 participam quatro equipas de jovens figueirenses (M/F) que representam a Code.Up Portugal – Figueira da Foz, e que irão tentar chegar à final internacional no Rio de Janeiro(Brasil). Os participantes são apoiados por mentores experientes na área.

Esta primeira fase tem como objetivo principal “chegar à Final Regional Europeia”, que terá lugar no dia 01 de abril de 2023.

Em termos de números globais, esta edição vai contar com mais de 2.000 participantes em 100 cidades de 30 países, e onde se espera obter mais de 400 jogos produzidos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.