Presidente da Câmara de Coimbra diz que Transportes Urbanos não têm boa imagem

Posted by
Spread the love

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, reafirmou hoje que é necessário mudar o modelo de gestão dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC), que, na sua opinião, “nem sequer têm uma boa imagem” junto das pessoas.

“Por mais que se peça e exija otimização e planeamento atempado, os circuitos internos [dos SMTUC] não funcionam como deviam”, disse José Manuel Silva, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra, que reúne PSD, CDS, PPM, Volt, RIR, Aliança e Nós, Cidadãos.

Numa sessão em que duas vereadoras da oposição, Carina Gomes e Regina Bento, do PS, colocaram críticas e várias questões sobre a atual situação e o futuro dos SMTUC, o presidente do executivo reiterou que “é preciso mudar e melhorar” a gestão dos transportes coletivos públicos.

“Não podemos manter os SMTUC no estado atual, que as funcionárias e os funcionários dos SMTUC bem conhecem e também não desejam, porque têm consciência e brio profissional”, acrescentou, para lamentar que haja “quem defenda o imobilismo e que tudo se mantenha na mesma”.

Para José Manuel Silva, “nenhuma instituição funciona bem sem uma boa gestão, sem planeamento atempado e de qualidade”.

“O povo queixa-se dos transportes, maioritariamente com razão, por isso os SMTUC nem sequer têm uma boa imagem junto do povo, devido às múltiplas falhas”, referiu.

Com a prevista internalização dos atuais Serviços Municipalizados, insistiu o presidente da Câmara Municipal, “está-se a desenvolver os SMTUC, a torná-los melhores, a prepará-los para o futuro”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.