Painéis informativos de obras lançadas pela Câmara de Coimbra vão ter Código QR

Posted by

Arquivo

Os painéis informativos das obras públicas lançadas pela Câmara Municipal de Coimbra vão passar a ter um código QR integrado, que dará acesso a informações sobre a empreitada.

Os cidadãos passam a ter disponível no ‘site’ da Câmara, de forma “centralizada” e “transparente”, a descrição das empreitadas, as memórias descritivas, as fichas técnicas, os objetivos das intervenções, as plantas e algumas imagens, referiu o Município de Coimbra, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O código QR já está disponível nos painéis das intervenções do projeto “Verd’O Parque” e na reformulação da rotunda do Loreto e instalação dos resíduos sólidos urbanos subterrâneos.

Na área do ‘site’ “Projetos e intervenções em curso” encontra-se também disponível a informação sobre o estudo urbanístico da frente rio (margem direita) e sobre as obras dos caminhos pedonais em Celas, Arregaça e Loios.

“Esta é uma medida que denota como o atual executivo se pauta pela transparência e se pauta por disponibilizar toda a informação de relevo aos munícipes”, sublinhou a autarquia.

A Câmara Municipal de Coimbra deu ainda nota de que durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2021, o agora presidente da Câmara, José Manuel Silva, subscreveu o compromisso “Autarca pelo Bom Governo”, um documento sobre transparência na gestão autárquica promovido pela associação Transparência e Integridade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.