Nova sede da PJ de Coimbra pode ficar em antigo quartel

A sede da Polícia Judiciária (PJ) em Coimbra pode vir a ficar nas instalações do antigo quartel do Esquadrão de Lanceiros, entre a Rua da Sofia e a Rua de Aveiro. Para já, a proposta está em avaliação, mas a expectativa é de que as obras comecem em 2023.
O contrato para os estudos prévios com vista à elaboração do projeto de construção da Diretoria do Centro foi, esta semana, adjudicado, por ajuste direto, no valor de 18.750 euros.
A medida integra um plano de renovação do parque imobiliário do Ministério da Justiça (MJ), que inclui também a PJ. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, fonte do ministério referiu que está em curso um programa de visitas a vários equipamentos da Justiça em todas as regiões do país. “Neste contexto, tem decorrido uma série de visitas a várias instalações judiciárias, sendo que a informação recolhida está a ser devidamente analisada de forma a serem encontradas soluções adequadas para as questões que se revelaram mais prementes e prioritárias. As instalações da PJ em Coimbra estão, obviamente, entre as situações identificadas”, adiantou a mesma fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.