Judocas de Coimbra conquistam cinco medalhas na Taça da Europa

Posted by

Foi uma prestação de excelência por parte judocas de Coimbra na 1.ª edição da Taça da Europa de Seniores “K. Kobayashi Cup” 2022. A competir “em casa”, a comitiva conimbricense terminou a competição, que decorreu no fim de semana no pavilhão do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (Coimbra), com um saldo de cinco medalhas conquistadas.
No sábado foram quatro as medalhas que “ficaram” para atletas de Coimbra. Francisco Mendes, judoca da Académica, conquistou a medalha de ouro nos -60kg, depois de um trajeto irrepreensível que terminou com a vitória no combate decisiva perante o chinês Wenzhi Liu. Francisco Mendes precisou apenas de 56 segundos para alcançar o “ippon”.
Também da Académica, Catarina Costa, -48 kg, foi 3.ª classificada, depois de ter tido uma derrota e uma vitória em Cernache. Também de bronze foi a medalha conquistada por Joana Diogo nos -52kg. A atleta do Judo Clube de Coimbra somou dois triunfos e um desaire na prova, mas assegurou uma medalha. Ainda no sábado, Miguel Nery, da Académica, “deu” aos estudantes e a Coimbra a terceira medalha de bronze, desta feita na prova de -66kg. O jovem judoca terminou com quatro triunfos e um desaire, conseguindo assim um lugar no pódio.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 29/08/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.