Igreja Vetero Católica vai ter um bispo na Guiné Equatorial

 

Carlos Manuel Santiago Rodrigues, arcebispo primaz da Igreja Apostólica Vetero Católica de Portugal Fidelitas, com sede na Mealhada, foi recebido pelo embaixador da Guiné Equatorial em Lisboa.
O objetivo da audiência foi tratar de assuntos relacionados com a futura diocese da obediência naquele país, agora integrante da CPLP. Em paralelo, foi também adiantada a tramitação da próxima sagração episcopal do novo bispo padre, Alberto Bello, prevista para 2023.
No encontro, Carlos Santiago fez entrega ao embaixador Tito Mba Ada da bênção episcopal e de um conjunto de lembranças do município da Mealhada e da junta de freguesia da mesma cidade.
No final, convidou o embaixador para visitar o município da Mealhada e a sede da Igreja Apostólica Vetero Católica de Portugal Fidelitas, localizada na Avenida da Restauração.
A visita ficou agendada para novembro, estando prevista uma missa em ação de graças, presidida por dom Carlos Santiago, seguida de almoço.
A Igreja Apostólica Vetero Católica de Portugal Fidelitas é recente, em Portugal, contando com cerca de três dezenas de fiéis, em Lisboa, Porto e sobretudo na Mealhada, onde existe há cerca de seis anos.
Carlos Santiago tem 47 anos, é natural da Mealhada e iniciou-se na vida religiosa em 1998. A 20 de maio último, foi sagrado arcebispo primaz, em cerimónia realizada no Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.