Exposição retrata papel das mulheres na construção do Brasil

O Centro Cultural Penedo da Saudade inauguração a exposição “Vida, Amor e Dor: as mulheres na construção do Brasil”, de Lia Testa, Cláudia Costa e Juliana Leitão Marcondes, no dia 2 de setembro, pelas 18H00. A mostra é uma coorganização com a Aquarela Brasileira.
“Vida, Amor e Dor: As mulheres na construção do Brasil” é uma mostra alusiva ao universo feminino. Esta exposição inédita insere-se na programação dos 200 anos da Independência do Brasil e apresenta uma tentativa de compreender o lugar e a importância das mulheres no processo de formação do Brasil antes e depois da chegada dos portugueses.
Até ao dia 2 de outubro, os espaços expositivos do Centro Cultural Penedo da Saudade serão ocupados com obras em diversos formatos e suportes, como colagens analógicas, impressões digitais em tecidos, prints, pinturas e cerâmicas, criadas pelas artistas Lia Testa, Cláudia Costa e Juliana Leitão Marcondes.
O conjunto das obras aborda diversas questões dentro do universo temático do feminino e convida o público a pensar e a debater o passado, o presente e o futuro.

Ler noticia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS em 30/08/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.