Um milhar de ciclistas percorre as estradas da região de Coimbra na manhã deste domingo

Posted by
Spread the love

 

 

São cerca de um milhar os atletas que participam esta manhã no evento de ciclismo Granfondo Coimbra Region, que partiu de Montemor-o-Velho em direção ao interior do distrito, passando por Coimbra. estão presentes mais de 35o atletas, de 25 nacionalidades”.as famílias, por isso, está prevista a presença de “mais de 3.000 pessoas” associadas à iniciativa que “irão promover esta região Centro”.

A partida da Granfondo (142 quilómetros) teve lugar às 9H00, percorrendo nove municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. Participam ciclistas de diversos níveis de preparação técnica e física, mesmo cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade e maiores de 19 anos de idade à data da iniciativa.

Segundo a organização, trata-se de um evento “ímpar em Portugal” que conta com o “aval internacional do UCI Gran Fondo World Series e que pontua para os Campeonatos do Mundo de 2022 desta disciplina”.

O Granfondo World Series Coimbra Region, permitirá apuramento para o Campeonato do Mundo UCI Granfondo 2023, em local e data a apresentar pela UCI (União Ciclista Internacional).

António Rosado

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.