Opinião: Buarcos deve voltar a ter posto de turismo? SIM

Posted by
Spread the love

SIM
Não partilho da opinião de que o posto de turismo em Buarcos não é necessário! Se deve voltar a ser no local onde outrora estava instalado, não. A abrir, deveria ser num espaço com maior exposição e notoriedade.
É certo que, nos dias de hoje, a informação circula de forma abundante pelas redes sociais, plataformas de informação on-line e afins. Contudo, na minha opinião, nada substitui um posto de turismo físico. Desde logo pela facilidade na exposição de esclarecimentos, assim como pela empatia, simpatia e acolhimento, que tão característicos devem ser a um posto de turístico.
A zona de Buarcos, devido à vasta oferta turística que dispõe, merece um posto de turismo de proximidade. Aliás, arrisco-me a ir mais longe: tal como Buarcos, sou defensor que algumas Freguesias deveriam ter postos turísticos.
Tem sido notório o cuidado que o atual executivo tem tido com a realização de eventos pelas Freguesias, demonstrando que governa para TODO o Concelho. Nesse sentido, e como o atual executivo já nos tem vindo a habituar, por fazer tudo aquilo que ninguém fez, não me admiro se, de forma gradual, inicie a abertura de alguns postos de turismo por todo o Concelho.
Não é só o centro do Concelho que tem focos de atractividade, as restantes Freguesias têm um enorme potencial turístico e estou certo que serão dinamizadas nesse sentido, assim exista vontade de todos os responsáveis políticos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.