Opinião: Buarcos deve voltar a ter posto de turismo?

Posted by

NÃO
Qualquer decisão deve ser tomada tendo em conta diversos critérios, entre os quais a relação custo-benefício e a sustentabilidade.
Ora, embora equacionando eventuais problemas que advêm de uma excessiva desmaterialização dos processos, as respostas que encontrarmos têm de estar alinhadas com os cinco objetivos estratégicos da União Europeia: uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos.
Portanto, num mundo que está a interiorizar, de forma inexorável e cada vez mais rápida, a presença da tecnologia nas mais simples tarefas das nossas vidas quotidianas, num mundo em que uma boa parte das pessoas, mais ou menos jovens, já realiza, através da internet, operações (sem precisar de um computador, visto que os smartphones e os smartwatches os tornaram dispensáveis), tais como transferências bancárias, pedir as compras de supermercado ou simplesmente comprar um carro, não concordo que se continue a pensar, a agir e a gastar dinheiro em estruturas físicas e materiais, cujo benefício é clara e progressivamente menor aos recursos nelas aplicados.
Pelo contrário, na Figueira muito há a fazer no campo do turismo digital, sendo urgente criar este setor, definir objetivos mensuráveis e uma estratégia, e a ele alocar recursos materiais e humanos, provindos, quer das Instituições públicas, quer das privadas. Pode ser #FigueiraDigital2030.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.