Opinião: A cidade necessita de um novo hospital?

Posted by

Não. Para já não. Talvez já tivesse sido tempo de decidir mudar a localização e é importante que a tutela volte a pensar nisso, para ser possível daqui a uns bons anos. Mas para breve não faz sentido, quando acabou de ser inaugurado um novo bloco operatório, com um investimento de 4,5 milhões de euros.
O que agora a Figueira precisa é que se continue a apostar no seu Hospital, com investimento próprio e do governo central, o que tem vindo a fazer toda a diferença para colocar o HDFF na primeira linha dos cuidados de saúde e satisfação dos utentes. Em 2012, por exemplo, passámos a contar com o novo Bloco de Consultas Externas e a Urgência. Em breve, por investimento próprio financiado, o edifício será objeto de uma requalificação total a nível energético e de conforto, verá nascer um novo Serviço de Esterilização e uma Unidade de Convalescença.
Na antiga Casa da Mãe, prepara-se uma Unidade de Cuidados Paliativos. Há muito que o HDFF trabalha para ter um serviço de Cuidados Intensivos, o que significará ainda maior diferenciação, e ela pode estar mais perto de acontecer se a questão do espaço estiver ultrapassada com a mudança do bloco operatório.
O HDFF é hoje uma referência na inovação e tecnologia, incluindo na telemedicina, com muitos serviços de ponta, alguns sem quaisquer listas de espera, como a oftalmologia. Tudo isto é motivo de orgulho. O futuro prepara-se no prese

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.