Opinião: “A bienal das coletividades deve ser retomada? Sim”

Posted by

A bienal das coletividades deve ser retomada?

SIM
Exposições, actividades recreativas, eventos desportivos e animação de rua são algumas das actividades que a que Bienal das Colectividades nos habituaram. Será uma forma de mostrar e reafirmar toda a riqueza cultural que existe nas Colectividades da Figueira da Foz.
Vivemos tempos delicados, no rescaldo de uma pandemia onde as Colectividades sofreram, e ainda sofrem, com grandes reduções de receitas.
Este regresso, além da projeção e dinamização das colectividades, serve como fomento de convívio, troca de experiências e costumes próprios de cada colectividade, criando uma sinergia saudável, ao mesmo tempo que se fortalecem laços entre colectividades.
Toda a organização e logística não se prevê que seja fácil. Contudo, e como tem sido apanágio do atual executivo, existem tradições e mais-valias do nosso Concelho que não se podem perder e devem ser recuperadas, custe o que custar, ainda para mais quando o principal ingrediente é o trabalho e o rasgo político.
Caso a Bienal retome, estou certo que existirá uma enorme dedicação do executivo e das coletividades, na organização deste importante evento para o Concelho.

Pode ler a opinião de Bruno Pais de Menezes na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.