Opinião: A bienal das coletividades deve ser retomada?

Posted by
Spread the love

SIM
O número notável de coletividades do concelho da Figueira no panorama nacional é razão mais do que suficiente justificar a retoma da bienal de coletividades.
Esta deve ser a grande oportunidade para mostrar e divulgar as diversas coletividades e a ampla oferta de atividades que estas proporcionam aos munícipes e que nem sempre é devidamente conhecida, das artes ao desporto, sendo muito mais do que meras associações etnográficas.
Deve também oferecer oportunidades para criar laços mais estreitos com os munícipes e para fomentar sinergias entre as próprias coletividades.
Neste tipo de organizações é sempre importante haver um espaço de introspeção, de reavaliação do trabalho feito, sobretudo seria a oportunidade para analisar um problema de que tanto ouvimos quando dialogamos com quem tem responsabilidades associativas, que é a dificuldade de conjugar as tradicionais atividades das coletividades com os novos tempos, com o mundo dos smartphones e dos tabletes.
A capacidade de as coletividades se reinventarem e entrarem em fase com o frenesim da vida familiar de hoje e dos jovens que tratam por tu as novas tecnologias é um dos grandes desafios das coletividades que poderia ajudar a dinamizar uma boa reflexão durante a bienal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.