“Música, gastronomia de qualidade e convívio familiar saudável serão o cartão de visita deste evento”

Spread the love

A EXPOH regressa, após paragem forçada em consequência da pandemia de covid-19, com uma “imagem renovada, um novo conceito, mais inovador, e com uma maior diversidade nas iniciativas que complementam os concertos do grande palco”.

Que iniciativas é que o município programou para completar o cartaz principal?
O executivo municipal assumiu um novo conceito para esta feira regional, muito focado nas expectativas atuais do público para este tipo de eventos, mas também fruto dos contributos dados pelos oliveirenses ao longo dos últimos anos, que na sua grande maioria ansiavam por um formato diferente, renovado.
Fruto da experiência acumulada por edições anteriores, mas tendo também em linha de conta as circunstâncias atuais a nível socio económico, a aposta foi na diversificação de atividades, com um programa musical, cultural e de animação de grande qualidade, quer ao nível do cartaz principal, com grandes nomes, abrangentes, quer ao nível do Palco 2, onde poderão ser apreciados vários estilos musicais, interpretados por autores e músicos e talentos locais, mas já com muito palco.
A complementar a animação musical, teremos este ano vários espaços de gastronomia regional e de promoção das “Nossas Marcas”, com produtos locais de qualidade a serem estrela no evento, desde os vinhos, aos licores, às tentações doces e outros produtos regionais que poderão ser apreciados em espaços gourmet, em momentos de showcooking, que coabitarão com espaços mais informais de Lounge Bar. Tudo junto promete ser um evento animado, com espaços de convívio social, descontração, amigos e convívio familiar, nos espaços verdes que o Parque do Mandanelho oferece.

Quais são os principais destaques de todo o programa?
O programa é muito vasto, apelativo, com momentos e espaços para todas as idades.
Certamente que os vários concertos musicais serão um grande atractivo, com um cartaz dirigido a todos os públicos, com grandes momentos de atração para os mais jovens, que terão na EXPOH um formato mais de festival. Teremos também um espaço educativo para crianças, com um programa diverso de atividades lúdicas, desde insufláveis, jogos e gaming, modelagem de balões e pinturas, artes de rua para os mais novos desfrutarem e convidarem os seus pais a visitarem a EXPOH.
Existirá um espaço de diversão para todas as idades, com atividades desportivas diferentes, desportos radicais como o slide, ou mesmo demonstração de mobilidade sustentável, com bicicletas eléctricas e convencionais, dinamizadas em parceria com a EPTOLIVA.
No final da noite a zona Lounge Bar será animada por DJ´s locais que trarão momentos de convívio para todas e todos os que nos visitarem. Música, gastronomia de qualidade, convívio familiar saudável, serão o cartão de visita deste evento. E noites animadas, claro!

Qual o principal objetivo da EXPOH?
A EXPOH é uma marca de Oliveira do Hospital e da região de Coimbra, que chega a Viseu e Seia, Gouveia, Guarda. Pretende sobretudo juntar pessoas, famílias, de toda a região, dinamizando desta forma a promoção turística e a actividade económica do concelho, com conceitos próprios que certamente trarão a Oliveira do Hospital quatro dias de boas vibrações, com um ambiente descontraído e saudável. Dois anos de vidas condicionadas pela pandemia, convidam ao convívio, a sair, a descontrair, a reencontrar amigos e ver bons espetáculos.

Ler entrevista completa na caderno especial do DIÁRIO AS BEIRAS dedicado à EXPOH  em 28/07/2022 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.