Incêndios: IC2 cortado entre Leiria e Pombal

Posted by

 

Foto DR – Ricardo Graça

O Itinerário Complementar (IC) 2 está hoje novamente cortado ao trânsito, agora entre Matos da Ranha, no concelho de Pombal, e Boa Vista norte, em Leiria, devido a um dos incêndios que atingem este concelho, disse fonte da GNR.

Segundo o capitão Rui Costa, do Comando Territorial de Leiria da GNR, as alternativas para os automobilistas são as autoestradas 1 e 17, e a Estrada Nacional 109.

Aos automobilistas, Rui Costa pediu para que não escolham o IC2 seja qual o for o destino e que não tentem aproximar-se do fogo.

O IC2 foi interditado ao trânsito na tarde de terça-feira. Reabriu hoje, tendo sido há cerca de uma hora novamente fechado, inicialmente entre Boa Vista Norte e Barracão.

Portugal continental está em situação de contingência até às 23:59 de sexta-feira devido às previsões meteorológicas, que apontam para o agravamento do risco de incêndio, com temperaturas que podem ultrapassar os 45º em algumas partes do país.

A situação de contingência corresponde ao segundo nível de resposta previsto na lei da Proteção Civil e é declarada quando, face à ocorrência ou iminência de acidente grave ou catástrofe, é reconhecida a necessidade de adotar medidas preventivas e ou especiais de reação não mobilizáveis no âmbito municipal.

A maioria dos distritos de Portugal continental estão sob aviso vermelho, o mais grave, devido ao tempo quente, com mais de uma centena de concelhos em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.