Fado em destaque durante o mês de julho em Oliveira do Hospital

Posted by
Spread the love

O fado vai estar destaque durante o mês de julho em Oliveira do Hospital, com as freguesias do concelho a serem palco de concertos intimistas e vertentes artísticas, no âmbito da programação cultural em rede “À Beira do Fado”.

De acordo com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a 6.ª edição do Festival Municipal da Canção – Fado, Fado Canção, agendada para 23 de julho, no Largo Ribeiro do Amaral, vai ser “o momento alto do leque de ações culturais que decorrem no mês de julho”.

Já este domingo há “Fado no Adro”, a partir das 21:30, com a música a contar com as participações de Rogério Albernaz, Bernardo Pessoas e o projeto Fado ao Centro.

O Largo do Tribunal de Oliveira do Hospital transforma-se em pátio e a gastronomia típica da região está em destaque.

No dia 09 de julho, às 21:30, no adro da Igreja Moçárabe de Lourosa é recriado o programa da RTP1, “Em Casa d’ Amália”, na iniciativa “Fado no Feminino”, com as vozes de Teresa Tapadas e Manuela Zenha e a participação de José Gonzalez.

As várias vertentes artísticas, numa simbiose entre o fado e a dança, são apresentadas no dia 16 de julho, às 21:30, no Anfiteatro Romano de Bobadela, em “Fado Bailado, Fado Cantado”.

“À Beira do Fado” é um projeto em rede que junta os municípios de Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra, mo interior do distrito de Coimbra, através de concertos, exposições e palestras, entre outras iniciativas, numa programação dinâmica, que alia a tradição à contemporaneidade e na qual se valoriza o território, considerando o papel de destaque dos agentes, grupos e associações culturais locais.

As iniciativas culturais no âmbito do projeto “À Beira do Fado” prosseguem no mês de agosto, com datas e eventos a anunciar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.